Mesmo sem ter chegado ao Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 521/2021, que trata sobre a privatização dos Correios, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) fez questão de publicar em suas redes sociais que é contra a privatização da estatal. Na última quinta-feira (5), o texto-base do Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Deputados. O texto contou com o apoio de 286 deputados contra 173.
Nesta sexta-feira (6), Veneziano publicou que “Respondendo a alguns seguidores: Sou contra a privatização dos Correios!”. Quem deve seguir a mesma linha de votação é a senadora Nilda Gondim (MDB), mãe do senador e que integra o mesmo grupo político.
Ver essa foto no Instagram
O texto do PL prevê que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) será transformada em uma empresa de economia mista, chamada Correios do Brasil, e que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será responsável por regular os serviços postais. Após a aprovação na Câmara, o texto segue para o Senado Federal.
Votação dos paraibanos na Câmara
Da bancada dos 12 deputados federais paraibanos, sete não participaram da votação. Dos 5 presentes, Hugo Motta (Republicanos) foi o único voto favorável à matéria. Gervásio Maia (PSB), Edna Henrique (PSDB), Frei Anastácio (PT) e Damião Feliciano (DPT) votaram “não” para a proposta.
Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL), Leo Gadelha (PSC), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (PTB) estiveram ausentes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba