surpresa

Caçador de sucuri encontra cobra de 6 metros trocando de pele debaixo d'água - VEJA VÍDEO

Um caçador de sucuris encontrou um exemplar de aproximadamente 6 metros de comprimento, debaixo da água e trocando de pele. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira.

Caçador de sucuri encontra cobra de 6 metros trocando de pele debaixo d'água - VEJA VÍDEO

Um caçador de sucuris encontrou um exemplar de aproximadamente 6 metros de comprimento, debaixo da água e trocando de pele. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) em um rio de Bonito – no sudoeste de Mato Grosso do Sul. A cidade é considerada como um dos melhores destinos de turismo responsável do Brasil. (Assista o vídeo aqui ).

Segundo o responsável pelas imagens, Vilmar de Oliveira Teixeira, que trabalha como guia de turismo na região, o registro foi feito durante um mergulho. Ele ainda ressalta que a prática de filmar os animais já faz parte de seu dia a dia e foi a forma que encontrou para ajudar na preservação das sucuris.
“Acredito que quando as pessoas veem animais como esse, com imagens incríveis, acredito que pensarão duas vezes antes de fazer algum mal a eles”, reforça.

Teixeira, que tem Bonito como quintal de casa, conta que durante um mergulho, já foi preparado com a grande possibilidade de encontrar alguma sucuri na região. “Sempre saio com a expectativa de fazer alguma imagem bacana e dessa vez, tudo conspirou a favor desse registro incrível”, relembra.

Segundo Juliana Terra, doutora em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP) e que também coordena um projeto sobre as sucuris na região de Bonito, essa espécie de cobra realmente pode trocar de pele, tanto dentro quanto fora da água.
“Elas usam o atrito do corpo contra superfícies ásperas como pedras, galhos, raízes das árvores, até mesmo o leito do rio ou o solo, dependendo de onde estiverem, para ir soltando a pele antiga”, explicou ao G1.

 

Fonte: G1
Créditos: G1