Polêmicas

Servidores se revoltam em Campina

Em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, a Prefeitura Municipal não cumpriu sequer a promessa de pagar o 13º salário dos servidores municipais até as 13h da última sexta-feira (28). O resultado foi um grande protesto e invasão ao prédio que abriga as secretarias de Administração e Finanças, inclusive uma interdição da avenida Floriano Peixoto, principal corredor viário da Rainha da Borborema.

Devido ao não pagamento do benefício, os servidores de todas as categorias, com exceção da Educação, que receberam seus salários e 13º através dos recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb), decidiram parar suas atividades e somente retornarão ao trabalho após verem creditada nas suas contas a remuneração devida.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) estima que mais de cinco mil servidores estão prejudicados com a falta de pagamento, entre eles agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, serviços gerais, coveiros, vigias, garis, médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes de trânsito.

Por sua vez, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que deixa o cargo amanhã, comunicou por meio da Secretaria de Administração que a grande maioria já tinha recebido a gratificação, o que foi rebatido pelo sindicato. O futuro prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse que só vai tomar uma posição sobre o atraso, após fazer uma auditoria na folha de pagamentos e nas contas da PMCG.

Reginaldo anuncia secretariado na posse

O secretariado da prefeitura de Santa Rita só será conhecido na posse do prefeito Reginaldo Pereira (PRP). A posse será realizada dia 1º, às 17h, no Ginásio de Esportes do Colégio e Curso José Américo de Almeida – CCJAA, localizado na Rua Otávio Amorim, s/n, Jardim Planalto.

Reginaldo Pereira destacou que a escolha da sua equipe foi focada no perfil técnico dos profissionais que vão assessorá-lo, tendo em vista que a cidade necessita de um olhar especial, principalmente, na infraestrutura, na educação e na saúde. Ele ressaltou ser imprescindível uma ação vigorosa de toda equipe logo nos primeiros meses da gestão, pois o município vem sofrendo desde muito tempo devido à ação administrativa desastrada do governo que se encerra.

“Muitos serão os nossos desafios, mas farei de tudo para não decepcionar esse povo que sempre lutou comigo em diversas batalhas políticas. Desejamos colocar Santa Rita no lugar que ela merece, tirando-a do noticiário degradante e colocando-a na pauta positiva das ações administrativas do Estado. Tenho certeza que vamos conseguir isso”, disse Reginaldo, convicto que uma nova fase vai se instalar a partir de 2013.