Todos os contratos firmados pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) irão passar por uma ampla auditoria antes de serem continuados pela nova gestão do deputado federal e prefeito diplomado de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). O tucano disse que assim que assumir o Executivo municipal irá rever os contratos da prefeitura para conferir possíveis irregularidades.
Romero acrescentou que pretende constituir uma equipe para verificar esses contratos e pedir a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na auditagem. O prefeito disse que a comissão de transição continua tendo dificuldades de acesso aos números e dados da Administração Municipal.
Ressalta que a auditoria se faz necessária e será feita já no início da sua gestão. “Preciso saber em que termos esses contratos, que vamos gerenciar, foram feitos, com que empresas, valores e do que tratam. Até mesmo o TCE recomenda que se faça uma auditoria de uma gestão para outra”, argumentou.
O prefeito diplomado Romero Rodrigues questionou também a falta de informação sobre o número exato de funcionários, terceirizados, comissionados e contratados, mas adiantou que pretende enxugar os excessos.
Do Blog com JP OnLine