Desativada desde fevereiro de 2020, a Prefeitura Municipal de João Pessoa está em processo de implantação de uma nova Zonal Azul na cidade. Recentemente, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) lançou um edital de chamamento público para que empresas interessadas em gerir a nova Zona Azul pudessem participar da seleção.
Segundo o edital, as empresas deverão implantar, gerir e modernizar (através de um sistema eletrônico de controle de vagas) essa nova Zona Azul, para que haja uma maior rotatividade das vagas. Para isso, deverão apresentar à prefeitura estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica, para que, uma comissão especial criada pela Semob avalie e julgue as propostas com o objetivo de ser eleito o projeto ideal.
Após a homologação do projeto escolhido, com previsão inicial para setembro deste ano, serão iniciadas audiências públicas, onde o projeto será apresentado para a população de João Pessoa.
Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, o superintendente da Semob-JP, George Morais (foto), disse que oito empresas de vários estados do Brasil estão disputando o processo seletivo. Atualmente o “concurso” se encontra na fase de recebimento dos projetos, com prazo final até 4 de agosto.
“Nós receberemos oito projetos, podem ser oito projetos diferentes. Um projeto pode abarcar só o Centro da cidade, outro pode abarcar o Centro e o bairro dos Estados, outro o bairro dos Estados e a orla. A prefeitura ganhará oito ideias diferentes”, explicou o superintendente.
A propósito desta tão importante licitação, correm informações nos bastidores do setor que uma das empresas concorrentes, de nome DCA, contratou um representante na Paraíba que vai ser motivo de bomba na Justiça e para o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Clique aqui e confira a publicação do edital referente ao processo, além dos integrantes da comissão especial formada pela Semob-JP, a partir da página 3 do Semanário Oficial do Município de 26 de maio de 2021.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba