nesta quinta-feira

Em live, Bolsonaro volta a sugerir superfaturamento da CoronaVac e mente sobre apuração de votos

olsonaro disse que a apuração é feita por "meia dúzia" de pessoas, quando na verdade a contagem é toda feita por máquinas — inclusive as próprias urnas eletrônicas.

Em nova defesa do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou, em sua live de hoje, informações falsas sobre o processo de apuração do resultado de eleições pela urna eletrônica. Bolsonaro disse que a apuração é feita por “meia dúzia” de pessoas, quando na verdade a contagem é toda feita por máquinas — inclusive as próprias urnas eletrônicas.

O presidente também voltou a alegar falsamente que a CoronaVac não tem comprovação científica e estaria em “fase experimental”. A fala do presidente ignora resultados de pesquisas sobre a eficácia e a efetividade da vacina, além da aprovação para uso emergencial por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Que eleição é essa onde meia dúzia de pessoas têm as chaves criptográficas, e mandam em todo o sistema, e apresentam o resultado depois de saírem de uma sala fechada onde meia dúzia apura os votos?”, disse o presidente.

 

Fonte: Uol
Créditos: Uol