Vacina no braço, distanciamento social, uso de máscara e álcool 70º. Juntas, essas medidas preventivas e de proteção contra a Covid-19 já refletem nos atendimentos no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa.
Dados da direção da Unidade mostram que o atendimento de Covid-19 caiu 81%, indo de 2.700 em maio e junho, para 502 no mês de julho.
Na cidade, 60,98% da população apta a se vacinar contra a Covid-19 já recebeu a 1ª dose ou a dose única do imunizante. No total, já foram aplicadas 38.278 doses das vacinas contra a doença. Pouco mais de 29,4 mil pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose; e 8.784 já completaram o esquema de vacinação com as duas doses ou com a dose única.
De acordo com o último Boletim da Sescab, Cabedelo possui 9.291 casos confirmados da doença; 9.840 pessoas recuperadas e apenas 04 leitos ocupados no Hospital com pacientes com a doença.
“Os números vêm sendo positivos dia a dia. Fruto de uma política pública e de saúde voltada para a proteção da população e, também, da conscientização que todos têm tido sobre evitar a doença. Não há dúvidas que a vacina reflete diretamente nesses dados, e aqui em Cabedelo temos feito uma campanha ágil, organizada e efetiva. Até o final de agosto, esperamos aplicar a 1ª dose em toda população acima de 18 anos, protegendo ainda mais a cidade dessa doença que já nos abalou tanto. Mas, nunca é demais lembrar, que os cuidados devem ser mantidos sem moderação: uso de máscara, distanciamento social e álcool a 70º. Além, é claro, da vacina no braço!”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria