Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os bastidores da política paraibana estão realmente muito agitados. Todo santo dia aparece uma novidade, uma nova especulação e muita fofoca. Até parece que ninguém confia mais em ninguém e que todos os envolvidos estão blefando entre si. Inclusive, há informações de reuniões secretas em João Pessoa, Brasília e São Paulo, entre determinados agentes políticos que você nem imagina!
Na Paraíba, a agonia dos políticos está de vaca desconhecer bezerro, ou seja, todos buscam uma fórmula partidária e matemática para escaparem de possíveis derrotas no próximo ano. Ocorre, que o número de vagas elegíveis é limitado e muitos vão sobrar na curva, inclusive, alguns políticos que se acham graúdos e donos da cocada preta. Eu só vejo gente dizendo: “fulano tá eleito”, “beltrano tem muito dinheiro” e “cicrano é quem tem prestígio e força no governo”, etc… Hummmm, será isso mesmo?
Bom, seja o que for, já temos até então, seis pré-candidatos a governador, são eles: João Azevêdo, Romero Rodrigues, Luciano Cartaxo, Daniella Ribeiro, Lígia Feliciano e Marcelo Queiroga. Sem falar em Veneziano, que corre por fora em silêncio e está como jacaré de boca aberta, só esperando o momento adequado para abocanhar a presa (entrar em campo), pois, sonha em ser governador da Paraíba e já entendeu que a sua vez é em 2022. Alguém tem dúvida disso? Inclusive, fiquei sabendo também que Vené e Cássio, que sempre foram rivais na política, já estão com a bandeira branca visando 2022, hummmmmm! E ainda tem Ricardo Coutinho, que se puder entra também no páreo para governador e pelo PT, anotem!
Mas minha gente, fiquei sabendo por debaixo de sete capas, que o presidenciável LULA DA SILVA, quer a união política de João Azevêdo e Ricardo Coutinho, já agora e visando 2022. Já pensou? O que você acha dessa possibilidade? Inclusive, segundo a fonte, conversas e entendimentos nesse sentido já estão acontecendo. Ricardo se encontrou com LULA e HADAD recentemente em São Paulo e dizem que a conversa foi longa. O que será que conversaram? Será que foi sobre a sucessão do papa Francisco?
Antes, imaginava que o inusitado e repentino rompimento entre João e Ricardo era de mentirinha. Depois, fiquei sabendo que o rompimento é pra valer mesmo e sem volta. Além disso, sei que o governador João, não quer nem ouvir falar no nome de Ricardo perto dele, pois, Ricardo, está querendo levar João para o abismo político e lhe tirar do mandato em breve. Será isso mesmo? Por isso e outras “coisitas” a mais, não acredito na união política entre João e Ricardo. Na verdade, acho que nem João e nem Ricardo, querem se unir. Isso é um desejo político apenas de LULA, atrás dos votos de todos aqui na Paraíba!
Além disso, o governador João e o prefeito Cícero, estão muito bem alinhados e acho que essa união vai longe. Quem for contra que sai do meio, pois, João e Cícero, descobriram que podem comandar a Paraíba por vários anos, ou seja, João se reelege, depois vem Cícero mais uma vez e assim sucessivamente. Entenderam? É por aí o caminho… também é bom lembrar que Cícero e João, são desafetos políticos de Ricardo! Lembram que Cícero foi preso, algemado e condenado, por causa das denúncias de Ricardo e depois de muitos anos foi absolvido???
Eu pessoalmente, não acredito que LULA vá conseguir unir politicamente João e Ricardo, mas como a política é muito dinâmica, tudo pode acontecer, inclusive, nada! Na hipótese de haver essa união político-partidária, a chapa LULISTA para 2022 na Paraíba seria a seguinte: João Azevêdo (CIDADANIA), para governador; Ana Cláudia (MDB), para vice-governadora e Ricardo Coutinho (PT), para senador. Será que isso vai ser possível?
Sabemos que LULA quer votos para chegar mais uma vez à presidência da república, por isso, está querendo unir todo mundo em torno dele e isso faz parte do jogo político. O que não é normal, são certas composições que o povo pode não aceitar e rejeitar nas urnas. Por isso, é preciso ter muito cuidado, pois, o tiro pode sair pela culatra! Vamos acompanhar os fatos e as cenas dos próximos capítulos dessa novela da política paraibana que está ficando boa. Haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba