A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) criou, nesta terça-feira (20), um núcleo para representar evangélicos do partido na Paraíba. O objetivo, segundo a sigla, é ampliar o diálogo com o grupo religioso, considerado decisivo na política do país.
A decisão para a criação do núcleo partiu da direção nacional. Por meio de um comunicado interno, que o Polêmica Paraíba teve acesso, a direção estadual convida filiados para uma reunião virtual a fim de formalizar o novo núcleo. “Precisamos de 9 filiados na reunião para oficialização do nosso núcleo”, diz o documento.
“Essa é uma organização nacional do PT, que já há algum tempo vem dialogando com os segmentos pentecostais no sentido de ampliar nossa presença entre essas pessoas”, afirmou o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo. O núcleo será coordenado pelo vereador Marcos Henriques, que segundo o partido é evangélico.
“O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho que inclui as pessoas”, justificou Jackson Macedo, ao comentar as críticas que o PT recebe ao fazer acenos aos protestantes. Em 2018, os evangélicos contribuíram com a vitória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ainda detém importante apoio no grupo.
A marca do núcleo evangélico do PT tem uma estrela, que é a marca do partido, e dentro dela, um peixe, marca adotada por cristãos evangélicos. Também há uma foto do ex-presidente Lula no documento divulgado nesta terça-feira (20).
A DISPUTA PELO VOTO EVANGÉLICO: a dura batalha entre Bolsonaro e Lula para 2022
Confira documento a seguir:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba