Em entrevista à TV Arapuan, nesta terça-feira (20), o deputado federal e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Gervásio Maia, afirmou que uma provável candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Senado Federal precisa ter o aval do Diretório Nacional da legenda.
O parlamentar lembrou que, em 2020, Ricardo Coutinho teve uma votação considerada baixa por, segundo ele, ter se candidatado em decisão isolada à Prefeitura de João Pessoa. “O resultado, todos nós sabemos, foi terrível, principalmente pelo o que ele representou como governador”, avaliou.
“Então não existem decisões isoladas, e nas eleições de 2022 isso não vai ocorrer, inclusive o presidente nacional já me chamou atenção que toda candidatura do PSB ou composição entre partidos deverá passar pelo crivo do diretório nacional. E eu respeito isso, pois atendo rigorosamente [a deliberação] do presidente”, afirmou.
No mês de junho, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, disse ao jornalista Felipe Nunes, do ‘Arapuan Verdade’, que só tratará das eleições majoritárias no ano que vem. Segundo ele, o objetivo do partido, neste momento, seria formar chapas de candidatos a deputados federais para a formação de uma bancada ampla na Câmara dos Deputados.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba