O prefeito licenciado de Cajazerias, José Aldemir, deve retornar à Paraíba na noite desta terça-feira (20), após 33 dias na cidade de São Paulo (SP). Na capital paulista, ele foi internado no Hospital Sírio- Libanês para tratamento contra a Covid-19, e, em seguida, iniciou seções de fisioterapia após alta hospitalar. A informação foi confirmada hoje pela esposa do gestor e deputada estadual, Doutora Paula.
De acordo com a deputada, o médico cardiologista Roberto Kalil, ao receber em seu consultório o prefeito José Aldemir, disse ao gestor: “Zé Aldemir, você está muito bem, pode retornar à sua Paraíba e reassumir a Prefeitura de Cajazeiras, daqui a 30 dias, após sua fisioterapia.”
Nova Licença
Ao chegar a João Pessoa, Zé Aldemir deverá solicitar à Câmara de Vereadores nova licença de 30 dias, tempo necessário para concluir a fisioterapia iniciada em São Paulo. Após esse período, ele reassumirá o comando da Prefeitura de Cajazeiras, no dia 20 de agosto, podendo assim presidir as comemorações do aniversário do município no dia 22.
Cronograma do tratamento
José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. No dia 16, o gestor apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a Covid-19.
No dia 17, Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.
Na tarde do dia 24, o gestor foi extubado e, no dia seguinte (25), ele falou e expressou vontade de voltar para casa. E, no dia 30 de junho, deixou a UTI, sendo transferido para uma unidade semi-intensiva. Em seguida, ele deixou a unidade semi intensiva e foi para um quarto do hospital, e, por fim, iniciou sessões de fisioterapia até receber a liberação do médico para retornar à Paraíba.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba