Cerca de 15 pessoas foram assaltadas, na manhã desta sexta-feira (16), enquanto aguardavam atendimento no Centro de Saúde Padre Fernando de Mello, no bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O roubo aconteceu antes das 7h.
Esse é um dos postos de saúde reservados para vacinação contra Covid-19 das pessoas com 41 anos, que começou nesta sexta, mas só a partir de 7h30. No local, segundo pacientes que estavam à espera, a imunização só foi começar depois das 8h.
De acordo com uma das vítimas, que não quis se identificar, dois homens armados subiram a rua a pé e aproveitaram que o posto ainda estava fechado, mas já tinha gente na fila aguardando por vacinação contra a Covid-19 ou atendimento, e anunciaram o assalto.
Todos foram roubados e foram levados celulares, carteiras e dinheiro. Os ladrões fugiram. Uma paciente idosa que esperava para fazer um exame passou mal e precisou ficar em observação.
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram chamadas. Segundo os agentes de segurança, câmeras do centro de saúde registraram os dois ladrões subindo a rua, e as da vizinhança mostraram que eles chegaram juntos em um carro.
Até as 11h, ninguém havia sido preso.
Fonte: G1
Créditos: G1