A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu foi entrevistada na tarde desta sexta-feira (16) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan. Na entrevista a deputada esclareceu as mudanças feitas no partido na Paraíba e também falou sobre o apoio do governador João Azevêdo ao partido.
Nesta semana o diretório estadual Podemos passou a ser comandado por uma nova direção, antes comandado pelo ex-vereador de Campina Grande, Galego do Leite, agora a legenda é dirigida pelo advogado Jair de Queiroz Pires Júnior.
Na entrevista, Renata Abreu esclareceu que com a ida de Veneziano ao MDB era natural que houvesse uma alteração no Podemos. “Conversei com Ana se de fato ela ficaria no partido, e ela não sabia… é natural, o seu esposo é presidente do MDB não o houve de fato tirar alguém do partido, após a decisão de Venzeiano migrar para o MDB foi natural a migração de todo o grupo dele”, explicou.
Renata também comentou sobre a parceria com o Governador João Azevêdo, a deputada se reuniu com o governador no início deste mês. De acordo com ela, o Podemos sempre foi muito aliado ao governador e inclusive houve até convites para ele integrar o partido, e a ideia na nova formulação do Podemos é não gerar traumas com o grupo político que já tem um alinhamento com o governo do estado.
Renata esclareceu que veio a Paraíba pedir o apoio ao governador para ajudar na construção do Podemos. “Pedi ajuda para estruturarmos uma chapa legal e consegui que ele nos auxiliasse.”
A deputada disse que pretende eleger um deputado federal pelo Podemos e estando bem na base do governador o partido se fortalece muito.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba