Novo decreto

FORMATO HÍBRIDO: Previsão de retorno das aulas presenciais na rede pública na Paraíba é antecipada para agosto

O novo decreto estadual de medidas restritivas contra a Covid-19 publicado nesta sexta-feira (16) prevê o retorno das aulas presenciais (em formato híbrido) na rede pública estadual de ensino para agosto. A decisão antecipa a previsão que havia sido feita no decreto anterior, que termina de vigorar nesta sexta-feira, quando o governo do Estado previa para setembro o retorno das aulas.

“Fica possibilitado aos municípios, conforme análise da realidade local, o retorno das aulas nas suas redes públicas a partir do mês de agosto, através do sistema híbrido, nos termos do Decreto 41.010, de fevereiro de 2021”, diz trecho do decreto.

O novo decreto, que entrará em vigor a partir deste sábado (17) até o dia 31 de julho, determina ainda que as escolas e instituições privadas dos ensinos médio e superior continuam apenas através do ensino remoto. Já as aulas práticas dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas sanitárias de prevenção.

Ainda, entre os dias 17 e 31 de julho, as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão continuar funcionando através do modelo híbrido. Esses estabelecimentos também poderão realizar atividades presenciais para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba