Acabou o discurso

Para 50%, Bolsonaro está pessoalmente envolvido com corrupção, aponta pesquisa

Taxa é mais alta na faixa de 16 a 24 anos (70%) e entre os mais ricos (76%)

Com imensa quantidade de pesquisas de opinião realizadas em meio ao desgaste do Governo Federal, o PoderData foi as ruas perguntar sobre corrupção. A pesquisa apontou que metade da população brasileira acha que o presidente Jair Bolsonaro está pessoalmente envolvido com algum esquema de corrupção, são 50%. Os que descartam a possibilidade são 38%, enquanto 12% não souberam responder.

Os números foram captados em pesquisa PoderData, realizada de 5 a 7 de julho de 2021, com 2.500 pessoas nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento é o 1º sobre o tema feito pela divisão de estudos estatísticos do Poder360 e mediu a percepção dos brasileiros depois das acusações de irregularidades na compra da vacina Covaxin, que têm ganhado forte repercussão na CPI da Pandemia.

Uma em cada 4 pessoas que votaram em Bolsonaro em 2018 acha que o presidente tem envolvimento com ilegalidades.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A divulgação do levantamento foi feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Entre os que consideram que o presidente está envolvido em algum esquema de corrupção, maioria está nas seguintes classes:

Por idade – 70% dos que têm de 16 a 24 anos acham que Bolsonaro está envolvido com corrupção; 49% dos que têm de 25 a 44 anos acham que não;

Renda – 76% dos que ganham mais de 10 salários mínimos dizem que o presidente está envolvido em algum caso de corrupção.

Fonte: Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba