O monumento Católico do Cristo Redentor, situado em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi pichado com uma frase contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). ‘Cristo, livrai-nos do Bolsonaro’, diz a frase, de autor ainda desconhecido.
A pichação provocou reação de moradores do município, principalmente nas redes sociais, onde a imagem foi compartilhada.
Apesar dos protestos, há quem defenda o ato, a exemplo do articulador da 9ª Gerência de Cultura da Paraíba, com sede em Cajazeiras, Orlando Maia. “Quando a estátua do Cristo Redentor vai se livrar das antenas [que ficam ao lado]?”, ironizou nas redes sociais.
Em outro comentário, Maia retrucou: “foi um artista de grafite que manisfestor contrário a política de desmonte da estrutura da Cultura à nível Nacional”, disse.
O internauta Gerôncio discordou: “Entendo que deveria ser sim revitalizado, mas pichar a estátua, isso não deveria ser aceito por parte do poder público”, escreveu. “Minha gente, aí não é lugar de fazerem política na estátua, aí e pra preservar”, disse a internauta Maria Gorethe.
Até a conclusão desta nota, a prefeitura não havia se posicionado publicamente sobre a pichação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba