Arimatea Souza
Gestão educacional
A professora Verônica Farias Bezerra, ex-secretária executiva de Educação do Estado, está praticamente confirmada como a secretária de Educação da PMCG a partir de 2013.
Também é provável a indicação da professora Iolanda Barbosa (UFCG) como secretária adjunta – cargo que será transformado em secretária executiva.
Ex-atleta
Outro professor deverá ser anunciado por Romero em breve: Teles Albuquerque poderá ser o adjunto de Esporte e Lazer, pasta a ser comandada por Gustavo Ribeiro.
Ao pé da lei
O deputado-presidente Ricardo Marcelo disse ontem que “estou devidamente seguindo as duas Constituições” – a Federal e a Estadual – no processo de reforma do regimento interno da Assembleia Legislativa.
Eliminação
“O que não queremos mais no regimento é dubiedade de interpretação; nem vamos deixar mais sermos questionados na Justiça”, emendou.
Verbas
Na sua edição de ontem, o jornal O Estado de São Paulo aborda as prioridades definidas pelo senador Vital Filho (PMDB) para as suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União.
Comparação
“Ele acaba de dedicar R$ 600 mil de suas emendas individuais para o clube Campinense, que joga pela série D, e para o Treze, que atua na C. O valor é três vezes maior do que dinheiro empenhado pelo parlamentar para a compra de equipamentos hospitalares para a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP)”, critica o jornal.
Educação
“Não é dinheiro para time de futebol. A verba vai para a Secretaria de Esportes, que então a destinará para que esses clubes desenvolvam projetos sociais com crianças carentes. E um projeto educativo”, explicou Vitalzinho.
Alô
A nova secretária de Saúde de Campina, Lúcia Derkis, revelou ontem que não consegue nenhum contato – nem mesmo telefônico – com a atual ocupante do cargo, Marisa Agra.
Retirada
A empresa Biofast retirou todos os equipamentos que havia locado para prestar serviços na área de exames laboratoriais à Secretaria de Saúde de Campina.
Reparo
O prefeito diplomado Romero Rodrigues recebeu os herdeiros do médico campinense Edmir Xavier (já falecido), acerca da pendência financeira relacionada ao Hospital da Criança.
Presidenciável
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é esperado amanhã para prestigiar a posse (20h, Centro de Convenções) da nova direção da Associação Comercial de Campina, que terá na presidência o empresário Álvaro Barros.
Agradecimento
Publicamente agradeço aos conselheiros da Furne – fundação que se dedica ao estímulo às áreas de Educação, Pesquisa e Cultura – a minha indicação como novo membro do colegiado.
Sem solenidade
A posse – meramente administrativa – ocorre hoje (9h) na sede da Furne, no antigo prédio da Reitoria da UEPB, na avenida Floriano Peixoto.
Comenda
A Câmara Municipal de Campina realiza às 19h de hoje, em seu plenário, uma sessão especial para a entrega do título de cidadania a Ailton Elisiário de Sousa, professor da UEPB e UFCG, como também presidente da Academia de Letras local.
A propositura – merecida – é do vereador Fernando Carvalho (PTdoB).
Lançamento
Elisiário aproveita a solenidade para lançar o seu mais recente livro – Reminiscências Campinenses -, uma coletânea das crônicas que semanalmente publica no JORNAL DA PARAÍBA.
LOA
Pela manhã, o Legislativo campinense vota a Lei Orçamentária Anual, relatada pelo vereador Antonio Pereira (PMDB), que até ontem tinha recebido 34 emendas ao texto proposto pelo Poder Executivo.
Parto realizado
O PMDB, em apenas aparente calmaria, elegeu ontem o seu novo diretório estadual, tendo à frente o ex-governador José Maranhão.
Sem retrovisor
“Minhas mágoas geralmente duram cinco minutos”, disse JM, buscando minimizar a resistência – e os questionamentos internos – à sua liderança.
Ao ser perguntado sobre as expectativas do partido com relação à equipe do prefeito diplomado da Capital, Luciano Cartaxo (PT), Maranhão recordou que o PMDB, em sua grande maioria, apoiou o petista no segundo turno – à exceção dele próprio -, mas pontuou que “as iniciativas têm que partir do prefeito”.
Aberto ao diálogo
“Mas discuto as questões públicas sem nenhum tipo de preconceito”, assinalou Zé.
Eleitor
Ao saudar o retorno de Maranhão ao comando partidário, o prefeito Veneziano – novo secretário-geral do PMDB/PB – ressaltou que JM manifesta desde o ano de 2010 “o seu apoio” à sua candidatura ao governo em 2014.
“Maranhão nunca deixou de afirmar categoricamente isso”, reforçou.
Reaproximação
O ´V´ considerou algo provável e “natural” uma aliança do PT e PMDB em 2014 para respaldar a sua postulação.
– Vamos estabelecer laços mais próximos – antecipou.
´Limpeza´ nas instalações da Secretaria de Saúde…