O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (07) que houve fraude nas eleições presidenciais em 2014. Na época, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Aécio Neves (PSDB) foi derrotado. A declaração foi dada em entrevista para a rádio Guaíba, com sede em Porto Alegre.
“Nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, garante que sim. Não sou técnico de informática, mas foi comprovado fraude em 2014”, disse Bolsonaro, sem dar muitos detalhes sobre o levantamento.
Durante a entrevista, o presidente defendeu o voto impresso e fez ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal), especialmente ao ministro Luís Roberto Barroso.
“A democracia está ameaçada por alguns de toga que perderam a noção de seus deveres e de seus direitos. Quando você vê o ministro Barroso ir ao parlamento brasileiro negociar com lideranças partidárias para que o voto impresso – ou auditável – não fosse votado na comissão especial, que ele quer com isso, no meu entender? Vai ser comprovado nos próximos dias: fraude nas eleições. Daí eles falam que não tem como apresentar prova de fraude e eu vou apresentar, mas eu desafio o Barroso antes: me apresente uma prova que não é fraude, que o voto eletrônico é seguro”, afirmou Bolsonaro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL