O sonho da final da Copa América acabou para Gabriel Jesus. Na noite de ontem, a Conmebol anunciou a punição de dois jogos para o atacante, que assistirá ao jogo das arquibancadas.
A decisão foi publicada no próprio site do órgão e não cabe recurso, segundo o documento assinado por Eduardo Gross Brown, presidente da comissão disciplinar. Além de desfalcar a seleção, o atleta ainda foi multado em 5 mil dólares.
O camisa nove cumpriu suspensão automática na semifinal, diante do Peru, mas ficará de fora também da final contra a Argentina, que será disputada no sábado, 10/7, às 10h.
Líder da seleção, Neymar não se calou. Em seu instagram, o craque fez uma postagem com a notícia e reclamou muito da decisão. “Muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões, bela analisada que deram no lance hein. Tão de parabéns?”, comentou o camisa 10 nos stories.
Curiosamente, Jesus também foi expulso na Copa América de 2019, disputada também no Brasil, mas na final contra o Peru. O lance aconteceu no segundo tempo, quando a seleção canarinho ganhava por 2×1, com um gol do camisa 9.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba