Previsão

Decreto prevê retorno das aulas da rede pública estadual de ensino em setembro

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, neste sábado (3), o decreto com medidas restritivas à Covid-19 que disciplinam as atividades na Paraíba, com validade entre os dias 3 e 16 de julho. Dentre as medidas, estão a ampliação do horário de funcionamento e o quantitativo de pessoas em bares, restaurantes, igrejas e shoppings, por exemplo.

O decreto indica também que as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, Ciência e Tecnologia adotarão as medidas necessárias para viabilizar o retorno das aulas na rede pública estadual, através do sistema híbrido, a partir do mês de setembro.

Com relação às demais atividades escolares, seguem liberadas as aulas práticas dos cursos superiores e a realização das atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e para pessoas com deficiência.

As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental podem funcionar através do sistema híbrido, mas, as aulas para os alunos dos ensinos médio e superior das instituições privadas, assim como para os estudantes das redes públicas estadual e municipais, se mantêm apenas no modelo remoto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba