Uma produção paraibana, ambientada nas cidades de Bananeiras e Solânea, foi destaque no 9º FestCine Curta Pinhais, na edição de 2021, no Paraná. O longa-metragem, custeado praticamente por pequenos comerciantes e empresários de Bananeiras, levou a melhor em três prêmios do evento: Melhor Ator (para Fábio Campos), Melhor Atriz (para Mariana Abreu) e ainda Melhor Filme.
O FestCine Curta Pinhais é realizado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Pinhais (PR). As informações sobre o sucesso da obra foram compartilhadas pelo cineasta Silvio Toledo, diretor, roteirista e produtor, em seu perfil no Instagram.
“@incursaofilme premio de melhor longa metragem, melhor atriz @marianaabreux , melhor ator @fabio_campos_ator no 9o. Curta Pinhais Paraná! Muito Feliz! Parabéns a todo o elenco e toda a equipe téncica que fez dele o melhor filme!”, escreveu.
Ainda na publicação, ele fez um agradecimento acerca do reconhecimento que o filme tem conquistado no país e no mundo. “Toda a equipe está eufórica com a novidade. Depois de iniciar sua carreira no festival de Caruaru-PE e passar por Brasília-DF e Los Angeles, ter estreado no Paraná, terra da parceira Arquiteto Cinema (@ArquitetoCinema), participar de um festival online 100% aberto ao público e ter a receptividade e os feedbacks mais que positivos do público é, pra nós, mais uma chancela do brilhante caminho que este filme tem pela frente”, acrescentou.
No elenco, o filme conta com nomes como Dadá Venceslau, Buda Lira, Fernando Teixiera, Beto Quirino, Ruy Marques, Cláudia Lira, Sebastião Fomiga, Raquel Rolim, dentre outros destaques.
Conforme a sinopse disponibilizada pelo site ‘Adoro Cinema’, o filme conta a história de Leon, interpretado pelo ator Fábio Campos. O personagem foi abandonado pelo pai ainda na infância, tendo sido criado apenas pela sua mãe, com quem mantém uma relação cheia de atritos. Com objetivo de descobrir fatos de sua história, ele começa uma investigação própria para entender os motivos que levaram ao desaparecimento de seu pai. Para isso, conta com a ajuda de Antônio (Fernando Teixeira).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba