Três trabalhadores ficaram feridos após o muro de uma obra, que dividia duas construções em andamento, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, desabar nesta quarta-feira (30).
O acidente aconteceu por volta das 9h. Imagens feitas por moradores de um prédio vizinho mostram os feridos ainda nos escombros sendo socorridos por outros trabalhadores.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local prestar socorro e conduziram os feridos ao Hospital de Emergência e Trauma da capital. Os três homens, de 58, 46 e 28 anos, passaram pelos procedimentos médicos de emergência e seguem em atendimento, em estado de saúde considerado estável.
Os bombeiros identificaram que uma das construções divididas pelo muro ainda estava preparando o alicerce e que na outra vários materiais estavam encostados no muro.
O dono da construção onde os trabalhadores foram atingidos pelo desabamento do muro, Delber Lopes, disse que os funcionários sempre trabalham usando Equipamentos de Proteção Individual, para não haver exposição a uma situação de risco, e que está prestando toda a assistência necessária.
“Graças a Deus não tivemos uma consequência mais grave, mais danosa. Todos os esforços pra que eles possam ter a melhor assistência possível. Então é isso que nos cabe agora, aguardar que a gente possa, tanto através da equipe de segurança de trabalho da empresa quanto também da parte das autoridades, a apuração daquilo que aconteceu pra que a gente possa ter uma melhor compreensão”, disse.
Fonte: G1 Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba