Atriz lésbica

Atriz Thalita Carauta comemora papel de protagonista lésbica em mês do orgulho: "A gente precisa conseguir espaço"

A atriz Thalita Carauta vive sua primeira protagonista em um filme de drama. Na oportunidade, Thalita interpreta Adriana, uma corredora abandonada pelo clube no filme chamado “4×100 – Correndo por um sonho”, temático sobre os Jogos Olímpicos.

Na trama, Adriana é uma mulher pobre, da periferia de São Paulo, e conta apenas com o próprio talento para chegar às Olimpíadas de Tóquio. É também uma mulher lésbica. No mês do orgulho LGBTQIA+, a atriz comemora: “A gente precisa conseguir espaço para falar das diferentes maneiras de espelho. As pessoas são diferentes, as relações são diferentes. Já tinha que ser assim, né?”, disse ao G1.

A atriz foi casada com a diretora e escritora Aline Guimarães, com quem tem Bento, de 8 anos. Agora, namora a também atriz Tamirys Ohana, que conheceu nas gravações da série “Segunda chamada”.

Durante a entrevista, Carauta disse que se sente muito à vontade com sua primeira protagonista. Ela levou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como melhor atriz coadjuvante por O Lobo Atrás da Porta, em 2015. Depois disso, fez participações em franquias de humor e estrelou a comédia “Duas de Mim”.

O filme representa as mazelas de ser atleta e mulher no Brasil. Adriana, personagem de Carauta, não consegue contratos e patrocínios por racismo de clubes e marcas.

“É exatamente isso [que acontece]. Enquanto a Maria Lúcia, personagem da Fernanda, é uma mulher branca, loira e está ali tirando fotos, com muitos contratos, a Adriana, minha personagem, é uma atleta negra e que se ferrou, sequer teve um apoio e foi jogada para escanteio. Então que bom que o filme aborda isso né, que bom que o filme mostra as coisas como realmente são”, explicou.

Veja o trailer do filme, que estreou nos cinemas na última quinta-feira (24):

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba