O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou nesta terça-feira (29) que espera um decreto mais flexível para a Capital em relação às medidas preventivas de combate à Covid-19. “Estamos na bandeira amarela, mas o ideal seria se estivéssemos na verde”, disse o secretário durante entrevista a TV Arapuan.
O secretário destacou ainda o esforço que vem sendo realizado pela Secretaria de Saúde para evitar que os casos da doença aumentem. “Estamos fazendo a nossa parte enquanto gestores de saúde, mas a grande parcela da população também está fazendo a sua usando a máscara, mantendo o distanciamento social como também adotando outras medidas preventivas”, afirmou o secretário.
Fábio Rocha apontou a importância de vacinar o maior número de pessoas. ‘É a vacina chegando e nós vacinando de imediato, pois essa é a determinação do prefeito Cícero Lucena, vacina no braço”, garantiu.
O secretário afirmou ainda que a grande expectativa agora é com relação a garantia dada pelo Ministério da Saúde de que uma grande quantidade vacinas estará sendo distribuída até o final de julho. “Se isso realmente acontecer, a situação em relação a essa pandemia vai melhorar, pois continuaremos abrindo novos grupos de vacinação sempre baixando a idade e a nossa previsão é atingirmos as pessoas com 18 anos o mais rápido possível”, finalizou.
Fonte: paraiba.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba