Lei obriga Cartaxo cumprir promessa de campanha

A partir de 2013 entrará em vigor a lei de metas, aprovada em julho deste ano pela Câmara Muncipal de João Pessoa. A lei que ficou conhecida como “Prometeu tem que cumprir”, estabelece que 90 dias depois da posse, o prefeito eleito apresente ao Legislativo Municipal o planejamento para cumprir as promessas de campanha. O autor da lei, vereador Raoni Mendes (PDT) entregou hoje o texto dessa legislação ao futuro secretário de Planejamento da Capital, Rômulo Polari.

De acordo com Raoni Mendes, o gestor se compromete a apresentar as metas em um período de 90 dias e em 30 dias discuti-las com a sociedade. Ele afirmou que serão acompanhados semestralmente os índices que a Prefeitura Municipal de João Pessoa conseguir alcançar.

Rômulo Polari afirmou que a equipe do prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) já está preparando um plano operacional de governo que tem metas e objetivos e os prazos para cumpri-los. “Isso vai permitir um acompanhamento perfeito das ações da prefeitura”, disse.
O futuro secretário adiantou à reportagem do Polêmica Paraíba que a primeira rarefa da nova gestão será tentar diminuir a desigualdade social na cidade.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/12/MATERIA-LARISSA-17-12.mp3]