sexo após o casamento

Abstinência sexual: após visita de Damares, "Escolhi Esperar" chega à Alesp

Na mesma semana em que a ministra e pastora Damares Alves, defensora do sexo após o casamento, esteve na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), a deputada estadual bolsonarista Leticia Aguiar (PSL-SP) apresentou um projeto de lei de nome igual e conceito similar ao que seu colega de partido, Rinaldi Digilio (PSL-SP), apresentou à Câmara Municipal de São Paulo: o “Programa Escolhi Esperar” de prevenção à gravidez na adolescência. O PL municipal teve sua votação adiada desta quinta (17) para a próxima semana.

“Escolhi Esperar” é o nome do movimento criado pelo pastor Nelson Neto Junior em 2011 que prega o sexo após o casamento. E vai na mesma linha da campanha lançada em 2019 pela Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), de Damares: a inclusão da abstinência nos debates sobre educação sexual nas escolas.

Ambos projetos de lei “Escolhi Esperar”, tanto o estadual e o municipal, não têm em seus textos o termo “abstinência sexual”, mas, como o próprio nome indica, querem pregar aos adolescentes que o adiamento do início da vida sexual é uma maneira eficiente de prevenir a gravidez precoce.

 

Fonte: Uol
Créditos: Uol