Ouvidora da Polícia diz que policiais querem "boicotar" secretário de Segurança do Estado

Uma notícia publicada em um site de João Pessoa afirma que durante a reunião semanal de Segurança Pública, a ouvidora da Polícia Valdênia Lafranch havia afirmado que a detenção do filho do secretário de Segurança, por desacato e porte de drogas, teria sido planejada dentro do sistema por policiais que estariam descontentes desde a Operação Squadre da Polícia Federal. A ação contou com o apoio do secretário Cláudio Lima e prendeu vários policiais civis e militares e também agente penitenciários que estariam envolvidos com crimes.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, a ouvidora estranhou o vazamento das informações, disse que as suas declarações não foram exatamente essas e revelou qual foi o seu pronunciamento na reunião. “Embora não seja uma reunião secreta é uma reunião de trabalho interno. Me estranha que conversas da reunião tenham saído.”, afirmou. “Eu entendo que houve um direcionamento condicionado por parte de grupos de policiais que não concordam com a direção que o secretário tem dado na política de segurança do Estado”, completou.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/12/MATERIA-HEBERT-ARAUJO-OUVIDORA-DE-POLICIA-14-12-12.mp3]