O prefeito do município de Bananeiras, Matheus Bezerra (MDB), foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (16), no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.
O prefeito falou sobre o período de São João da cidade que é um dos destinos mais procurados pelos paraibanos para curtir os festejos juninos.
Na entrevista, Matheus disse que a cidade não terá a festa de São João, por motivos óbvios, mas que o São João é um estado de espírito dentro do coração de cada pessoa. Para manter acesa a chama da fogueira do maior e melhor Pé de Serra do mundo, Matheus disse que foram feitas as ornamentações da cidade e que haverá uma live com os artistas locais, cumprindo todos os protocolos sanitários.
Sobre os hotéis que funcionam no município, o prefeito disse que em Bananeiras os hotéis estão funcionando normalmente como na Paraíba toda; mas na cidade existe uma questão diferente por conta dos condomínios: “muitas pessoas tem uma segunda residência em Bananeiras, nós não temos como impedir e ficamos até felizes com o desenvolvimento que a cidade tem no turismo, mas vamos estar vigilantes e fiscalizando, para que cada um curta o forro dentro de casa com sua família, se cuidado em todo momento”, disse.
Sobre os restaurantes, Matheus disse que está aguardando o decreto estadual para poder se pronunciar e também a recomendação do Ministério Público para o período Junino.
“A partir disso vamos fazer o pronunciamento dentro do decreto, temos cumprido todos os decretos estaduais sem problemas. Estou aguardando para que a gente possa se posicionar”, completou o prefeito.
Para manter os cuidados e evitar a aglomeração nos dias de São João, o prefeito disse que a prefeitura vai tentar impedir com que as pessoas fiquem nas ruas, e fazer com que cada um curta com sua família dentro de casa.
“Aqui não vai ter lockdown, mas a gente precisa trabalhar a conscientização, a vigilância sanitária vai tá fiscalizando, a Polícia Militar e o BPtran também estarão no apoio”, disse.
Perguntado se o prefeito já tem algum nome para apoiar em 2022 para o governo da Paraíba, ele respondeu sem pensar duas vezes: “João Azevêdo”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba