Avaliação

Geraldo Medeiros diz que dados de relatório do TCE apresentam "erros de digitação"

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, atribuiu “erros de digitação” aos dados apontados em recente relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O relatório divulgado nesta terça-feira (15) revelou, entre outras irregularidades, que mais de 17 mil pessoas tomaram doses de vacina repetidas contra a Covid-19 no Estado.

Para Geraldo, em contato com a redação do Polêmica Paraíba, os dados podem ter sido causados por erros de digitação, no momento da alimentação dos dados de vacinação por parte das secretarias municipais de Saúde.

O relatório divulgado nesta terça mostrou uma série de desconformidades em relação à aplicação de vacinas nos municípios paraibanos. Como exemplo, estão a vacinação de pessoas com CPF inválido, domicílio divergente do munícipio, menores de idade vacinados, falecidos vacinados e aplicação de doses de vacinas diferentes para a mesma pessoa.

Em maio, em resposta a outro relatório do TCE que apontou, entre irregularidades, mais de 300 pessoas que estariam mortas sendo vacinadas, Geraldo já havia dito que “o ato de vacinar, a digitação correta dos dados do vacinado no Sistema Integrado do Programa Nacional de Imunização” são de responsabilidade dos municípios, apontando uma possível falha humana na atualização desses dados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba