A discussão política nunca esteve tão presente no mundo dos famosos, a escolha entre ser bolsonarista, lulista ou até mesmo isento tem agitado a vida dos artistas, gerando polêmicas e até discussões calorosas.
Pensando nisso, separamos alguns dos famosos que são mais constantes e ativos politicamente e demonstram abertamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e ao ex-presidente Lula (PT), que já demonstra ser candidato em 2022, e também trouxemos os que preferem ficar em cima do muro e dizer que não apoia nenhum dos lados.
Confira abaixo:
LULISTAS
Chico Buarque
Um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), Chico Buarque nunca escondeu sua preferência política. O cantor sempre participou ativamente de campanhas pró-Lula, desde as eleições presidenciais de 1989, quando o petista foi derrotado por Fernando Collor.
Xico Sá
O jornalista deixou o jornal Folha de S. Paulo, em outubro de 2014, depois de ser impedido de declarar apoio à presidente que buscava a reeleição, Dilma Roussef. Xico Sá é esquerdista
Zé de Abreu
O ator global já se envolveu em grandes polêmicas por causa de seu posicionamento político. Ele não esconde de ninguém que é petista e costuma dar declarações públicas em favor do partido.
Juliette Freire
A paraibana vencedora do BBB21, Rede Globo, posou para uma foto com seus amigos atrás de uma bandeira da campanha Lula Livre, Juliette Freire é seguida pelo ex-presidente Lula e já demonstrou ser contrária às ações de Jair Bolsonaro.
Chico César
O cantor paraibano Chico César é outro artistas que sempre demonstra seu apoio ao PT e ao ex-presidente Lula, o artista participou de atos do movimento Lula Livre e é crítico ferrenho de Jair Bolsonaro.
Felipe Castanhari, Maria Rita, Tereza Cristina, Marcelo D2, Kerline Cardoso, Clarice Falcão, dentre outros artistas, também já demonstraram apoio ao ex-presidente em publicações em suas redes sociais.
BOLSONARISTAS
Thiago Gagliasso
Irmão de Bruno Gagliasso, o ator Thiago Gagliasso não esconde que é bolsonarista, ao contrário do irmão, que é crítico do presidente. O ator que está fora das novelas há alguns anos sempre gera polêmica na mídia para sair em defesa do presidente Bolsonaro.
Netinho
Netinho da Bahia é um defensor tão obstinado do presidente que coordena o grupo no app Telegram ‘Militância por Bolsonaro’, com cerca de 3.600 membros. Nele, compartilha vídeos e áudios. O artista de axé é tão bolsonarista que já fez vários posts pedindo votos para a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. “Esquerdolândia, pode me chamar de gado, bolsominion, robô, puxa-saco, seja lá que idiotice for. Sem problema. Sou Bolsonaro SIM, com orgulho”, diz o cantor
Regina Duarte
A ex-atriz global gerou muitas polêmicas após declarar seu apoio ao presidente, muitos artistas contemporâneos de Regina demonstraram decepção após o posicionamento da atriz que chegou a ocupar o cargo de secretária de Cultura do governo. A atriz deixou o cargo, mas continua defensora do presidente.
Amado Batista
O Presidente se encontrou com o cantor ao invés de participar de reunião com o CEO da Pfizer. Amado nunca escondeu sua admiração pelo chefe do executivo e continua apoiando o governo Bolsonaro.
Ratinho
Ratinho oferece ao presidente espaço valioso em sua atração noturna no SBT, assistida por cerca de 2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Bolsonaro aproveita as oportunidades: antes e depois de eleito esteve no programa para participar do quadro ‘Dois Dedos de Prosa’. O comunicador nunca perde a oportunidade de demonstrar seu apoio incondicional ao seu presidente.
Silvio Santos, Antonia Fontenelle, Zezé di Camargo, Aline Barros, Dede (Os Trapalhões), Marcelo de Carvalho, Felipe Melo, Naiara Azevedo, dentre outros artistas também apoiam o presidente da República.
INSENTOS
Juliana Paes
A atriz se viu envolvida em uma polêmica após sair em defesa da médica Nise Yamagushi, que participou da CPI da Covid. A atriz negou que seja eleitora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como a pessoa que ela diz tê-la atacado teria dado a entender. “Eu não sou ‘bolsominion’ como o pessoal adora falar. Tenho críticas severas a esse que nos governa. Por outro lado, não quero que governe o Brasil essa oposição que se insinua para o futuro. Então estou num ambiente onde não me sinto representada por ninguém”, justificou.
Sarah Andrade
A consultora de marketing comentou no vídeo polêmico de Juliana Paes, no qual a atriz diz que não é “bolsominion”, mas não concorda nem com a direita nem com a esquerda.
“Exatamente isso. Deu aula”, escreveu Sarah. Após prints desse comentário circularem pela internet, um perfil tweetou uma piada dizendo que hackearam o perfil da brasiliense e a fizeram concordar com o vídeo crítico a Bolsonaro.
Toquinho
“Não sou a favor de Bolsonaro ou de Lula. Eu odeio política.” Essa foi a declaração dada pelo cantor em uma entrevista à revista Veja. Apesar de dizer que o país vive em “uma bagunça”, o artista prefere ser isento.
Ivete Sangalo, Grazi Massafera, Deborah Secco, Claudia Leitte, Ludmilla, Agatha Moreira, dentre outros artistas também não saem de cima do muro e preferem não se posicionar, algumas delas saíram em defesa da atriz Juliana Paes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba