Uma ação da rede de lojas Farm, do grupo Soma, se tornou alvo de críticas nas redes sociais, nesta quarta-feira, (9), após se posicionar a respeito da morte da jovem Kathlen Romeu, vítima de uma bala perdida, na tarde de ontem, (8), na zona norte do Rio de Janeiro. A marca de roupas anunciou um cupom de vendas em seu nome, a fim de reverter o valor das comissões de vendas para a família da vítima. Kathlen trabalhava em uma das lojas da marca, em Ipanema, zona sul da cidade.
“Lamentamos profundamente que nossa querida Kathlen Romeu e o bebê que gestava há 14 semanas, tenham sido alvo de mais um intolerável episódio de violência urbana ontem em nossa cidade. Estendemos nossas condolências à família de Kath, que terá todo o nosso apoio e suporte em tudo que se faça necessário ”, diz um trecho do post.
“A partir de hoje, toda a venda feita no código de Kathlen – E957 – terá sua comissão revertida em apoio para sua família. Reforçando que nós também vamos apoiá-la de forma independente e paralela ”, anuncia outro trecho da publicação. A marca também afirmou que vai disponibilizar suporte psicológico e emocional “a todos os que necessitem através do nosso gente & gestão”.
Diversos comentários acusam uma marca de se promover em cima da morte da jovem de 24 anos. “Vocês só podem estar brincando com a nossa cara. Tão tentando vender produto em cima da morte de uma pessoa negra ”, escreveu uma criadora de conteúdo digital, Andreza Delgado.
“Isso é um absurdo. Estão capitalizando em cima da morta de uma pessoa preta. Não gente, pelo amor de Deus não. Se quer ajudar, simplesmente ajudem, cupom? Não ”, escreveu o também criador de conteúdo Levi Kaique Ferreira.
Fonte: Carta Capital
Créditos: Polêmica Paraíba