Com relatório favorável do primeiro-secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), a mesa diretora do Senado Federal aprovou durante reunião nesta terça-feira (11), o Projeto de Resolução (PRS) 50/12 do senador José Agripino (DEM-RN), que denomina senador Ronaldo Cunha Lima o edifício onde está instalado o Programa Interlegis, em Brasília.
-É uma homenagem ao paraibano que orgulhou o Brasil com a sua poesia e os seus procedimentos políticos. Ronaldo foi responsável por grandes avanços na Paraíba e, na sua representação parlamentar, contribuiu decisivamente no processo de consolidação da democracia do país, justificou – emocionado, Cícero Lucena.
Ronaldo Cunha Lima (1936—2012) foi senador de 1995 a 2003. O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo. Mais de 3 mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.