Preparação

Seleção olímpica do Brasil é surpreendida e perde por 2 a 1 em amistoso contra Cabo Verde

A seleção olímpica do Brasil perdeu neste sábado (5) um amistoso para o time principal de Cabo Verde. Os gols do amistoso foram do atacante Pedro (de pênalti), depois de Lisandro Semedo e Willy Semedo para os africanos. A partida aconteceu no Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia.

Apesar do resultado negativo, a seleção brasileira foi dominante durante a partida. Logo no começo do jogo, aos 6 minutos, Claudinho fez boa jogada já dentro da área e tocou para Antony, que cruzou na pequena área, mas Bruno Guimarães não conseguiu completar para o gol. Quatro minutos depois, aos dez, Gerson passou para Antony, que errou a finalização.

Aos 35 minutos, Claudinho cruzou rasteiro da esquerda em direção a Rodrygo, que chutou forte para a defesa do goleiro Vozinha. Dois minutos mais tarde, o atacante Pedro abriu o placar. Dentro da área, ele tentou dar um chapéu em um adversário e a bola bateu na mão do zagueiro Roberto Lopes. Pênalti marcado. Na cobrança, o atacante do Flamengo deslocou o goleiro Vozinha e balançou as redes.

A única chance de gol do time africano foi já nos acréscimos do primeiro tempo. Lisandro Semedo recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o fundo das redes de Cleiton.

Segundo tempo

No segundo tempo, a seleção brasileira seguiu com o domínio da posse de bola, chegando à marca de 70%, e das ações de perigo. A principal chance foi do atacante Malcom. O brasileiro recebeu bom passe após tabela com Claudinho, mas chutou para fora.

E em falha defensiva da zaga brasileira, o zagueiro Gabriel Magalhães passou a bola para Matheus Henrique, mas Willy Semedo conseguiu interceptar o passe e chutou no ângulo direito de Cleiton, fazendo o segundo gol de Cabo Verde.

A seleção brasileira olímpica terá outro amistoso preparativo para as Olimpíadas de Tóquio na próxima terça0feira (8), contra a Sérvia, às 14h. Será o teste antes da divulgação da lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba