Após vencer a Liga dos Campeões, Thiago Silva está perto de renovar com o Chelsea . O contrato do zagueiro brasileiro é válido até o fim de junho, e o clube inglês poderia escolher por renová-lo automaticamente por mais uma temporada. Mas agora a tendência é que o defensor acerte a permanência em Londres por um período ainda maior.
A continuidade no Chelsea faz parte do plano de Thiago Silva de estar na elite do futebol europeu até ao menos a Copa do Mundo de 2022. A diretoria do clube ficou empolgada com o sucesso esportivo do jogador em sua primeira temporada no clube. Aos 36 anos, ele é um dos mais experientes do elenco e é tratado como essencial pelo treinador alemão Thomas Tuchel.
Na vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Manchester City na final da Liga dos Campeões , Thiago Silva foi titular e deixou o campo no fim do primeiro tempo com uma lesão na virilha . Nas semifinais contra o Real Madrid , ele foi destaque do time, atuando em todos os 180 minutos do duelo.
Thiago Silva chegou ao Chelsea em setembro de 2020 com contrato curto após uma renovação descartada pelo PSG. Na temporada, o defensor fez 35 jogos pelo clube inglês.
“Esse é o momento inesquecível da carreira. Com toda a pressão que teve no PSG para ganhar um Champions, todos sempre procuravam um culpado, e cada vez era eu. Só que eu dei tudo ao clube (PSG), e infelizmente não aconteceu o título “, disse Thiago Silva, após o título pelo Chelsea, relembrando uma derrota do PSG para o Bayern de Munique na final da edição anterior.
O novo contrato de Thiago Silva com o Chelsea deve ser assinado em junho. No momento, o jogador tem como prioridade se recuperar da lesão na virilha a serviço da seleção brasileira .
O zagueiro foi descartado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai, mas ainda segue com esperança de atuar na Copa América . Uma competição continental com início marcado para 12 de junho.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba