Fábio Nogueira será o novo presidente do TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) elege amanhã a nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014. O conselheiro Fábio Nogueira vai suceder o conselheiro Fernando Catão na presidência do órgão. Ele ingressou no tribunal em 23 de maio de 2006 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente.

Também serão eleitos para compor a Mesa os conselheiros Umberto Porto (vice-presidente), Fernando Catão (corregedor), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara), Nominando Diniz (presidente da 2ª Câmara), Arnóbio Viana (coordenador da Ecosil) e André Torres (ouvidor). A posse dos novos dirigentes do TCE será realizada no dia 11 de janeiro.

Fábio Nogueira disse que como presidente da Corte pretende dar continuidade aos avanços que o TCE vem conquistando desde a sua criação, ao ponto de hoje ser referência em todo o país. Ele citou como exemplo o Sagres, o Tramita e agora mais recentemente o IDGPB, que traz uma radiografia dos gastos públicos no setor educacional na Paraíba. “A minha expectativa é poder honrar a confiança dos pares e aprimorar cada vez mais o controle externo”, afirmou.

O regimento do TCE diz que os conselheiros elegerão o presidente do tribunal para mandato de dois anos, permitida a reeleição por igual período. A eleição será realizada em escrutínio secreto, somente com a participação dos conselheiros titulares.