edição virtual

SÃO JOÃO DE CG: Gal Costa, Lucy Alves, Gitana Pimentel e muito mais; confira as atrações

O prefeito Bruno Cunha Lima faz questão de lembrar que, através do modelo virtual, a PMCG trabalha para realizar o ‘Maior São João do Mundo’.

A Prefeitura de Campina Grande, Paraíba, já confirmou as atrações do São João deste ano, que acontecerá de forma virtual, devido a pandemia do novo coronavírus. O “Maior São João do Mundo” vai homenagear o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda e também ao saudoso Dominguinhos, sob o tema: ‘Oito anos de saudade, oito horas de forró’.

A homenagem acontecerá no dia 17 de junho com transmissão, ao vivo, de uma live que terá duração de 08h ininterruptas, que começará às 18h e terminará à 01h do dia seguinte. A live contará com apresentação oficial da cantora e apresentadora paraibana Sâmya Maia.

Elba Ramalho fará o show na véspera do São João e nomes como Chico Buarque, Gal Costa, Maria Betania, Waldonys, Lucy Alves, Santanna, Tom Oliveira, Flávio José, Biliu de Campina, Os Gonzagas, Os Três do Nordeste, Forró 3×4, Cezzinha, Kléber Oliveira, Gitana Pimentel, João Lacerda e Poeta Francinaldo, farão shows ao longo dos dias da festa de Campina Grande.

A live contará com um QR Code através do qual quem estiver assistindo poderá contribuir com uma ação social especialmente produzida para ajudar os trabalhos realizados pelo Hospital da FAP, uma entidade filantrópica que, através do Sistema Único de Saúde (SUS) trata 30% dos casos de câncer registrados na Paraíba.

Na mesma live também será lançada uma campanha para erradicação do trabalho infantil no território paraibano.

O prefeito Bruno Cunha Lima faz questão de lembrar que, através do modelo virtual, a PMCG trabalha para realizar o ‘Maior São João do Mundo’ sem utilização de recursos públicos, mas, com contrapartidas de parceiros do município, bem como de entidades privadas.

Durante entrevista recente, Bruno afirmou que a festividade irá acontecer de modo alternativo, uma vez que a pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 ainda impede aglomerações e, consequentemente, a realização do evento em sua forma tradicional.

Para o prefeito campinense, a realização da festa virtual, é importante para a manutenção da posição de referência cultural e turística que Campina Grande conquistou graças à realização anual do maior evento junino do interior brasileiro.

 

 

Fonte: Paraíba Rádio Blog
Créditos: Polêmica Paraíba