Internautas estrangeiros invadiram um evento virtual com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e empresários, na manhã desta quinta-feira (27). A fala do ministro foi sobreposta por músicas e gritos em outras línguas como o inglês e nomes em alfabeto cirílico apareceram nas telas. Os invasores também exibiram vídeos pornográficos.
A invasão ocorreu no momento em que Guedes discursava no evento Coalizão Indústria, que conta com a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e congrega 15 entidades.
A invasão durou cerca de dois minutos. O ministro participava do evento da indústria em um hotel de Brasília, cercado por poucos convidados por medidas de segurança sanitária. Jornalistas e outros participantes, porém, assistiram ao evento de forma remota. Como o ministro estava participando presencialmente, a apresentação dele não foi suspensa.
A prática é de interromper reuniões pela plataforma Zoom é conhecida como “zoombombing”. Geralmente, não tem um objetivo específico, limitando-se a atrapalhar o encontro com conteúdos inapropriados. Em nota, a Coalizão da Indústria afirmou que houve, “por alguns minutos, a interferência de terceiros que usavam nomes de jornalistas credenciados, com áudios e imagens externos. Os perfis foram excluídos rapidamente. A transmissão para o público não houve interferências e ocorreu normalmente. A Coalizão Indústria informa ainda que vai apurar os fatos e pede desculpas aos repórteres presentes na transmissão pelo inconveniente”.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: UOL