A Polícia Civil do Paraná prendeu uma quadrilha especializada em roubar bichos de pelúcia para revender. O grupo agia em comércios de Curitiba que tinham máquinas de pegar brinquedo e utilizava uma criança para ajudar na ação.
Segundo o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Thiago Dantas, a esposa de um dos criminosos comercializava as pelúcias obtidas de forma ilícita em uma página nas redes sociais.
A quadrilha foi flagrada por câmeras de segurança de um dos estabelecimentos roubados. No vídeo, eles aparecem utilizando um arame para puxar as pelúcias. Em outro momento da filmagem, os suspeitos obtém ajuda de uma criança. Eles travam a porta de saída enquanto a criança entra no brinquedo e puxa os bichinhos.
Na casa de um dos suspeitos, os agentes encontraram mais de 800 pelúcias. Ao ser questionado, o homem afirmou à polícia ser bastante habilidoso no manuseio dessas máquinas.
Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo de R$ 150 mil. Os investigados vão responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
Fonte: SBT
Créditos: SBT