As principais lideranças da direita paraibana participam, nesta quarta-feira (26), da primeira de uma série de reuniões que vão definir o futuro do PTB na Paraíba, após a destituição do deputado federal Wilson Santiago da direção estadual da sigla. Atuais integrantes do partido, bem como nomes de outras siglas, devem participar dos diálogos.
Os encontros com as lideranças paraibanas e a direção nacional devem ser mediados pelo coordenador do partido no Nordeste, Coronel Meira. A expectativa é que o presidente da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jeferson, tome a decisão sobre o novo diretório no estado após o encontro.
Conforme apuração da reportagem do Polêmica Paraíba, estarão presentes, dentre outros nomes, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), o ativista conservador Eudócio Dantas, o vereador de Campina Grande Pimentel Filho (PSD), o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD) e o o apresentador Nilvan Ferreira (MDB), que chegará amanhã.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, hoje, o Capitão Meira detalhou o objetivo da reunião. “O PTB agora é um partido conservador, que não coliga com o Foro de São Paulo, que defende o conservadorismo. Estamos com essa missão e já temos aqui vários paraibanos”, destacou.
A assessoria do prefeito Bruno Cunha Lima confirmou que ele estará em Brasília, mas com foco na pauta administrativa, em reunião com ministérios do Governo Federal. A agenda política não foi descartada. A reunião com as lideranças da direita paraibana está marcada para às 16h desta quarta-feira (26).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba