Uma visita do Procon Estadual e da Vigilância Sanitária de João Pessoa não foi bem recebida pelos donos do restaurante Peixada do Kiko, na Ponta do Seixas. Com um caos completo no que diz respeito a higiene, o local foi interditado na tarde da quinta-feira (20) Os fiscais verificaram risco à saúde dos consumidores.
A lista das irregularidades é enorme: falta de limpeza na cozinha, condições precárias no armazenamento de alimentos e falta de refrigeração adequada para peixes. A fiscalização também encontrou fossa de dejetos e animais na cozinha, além de produtos de limpeza estocados no mesmo compartimento que alimentos.
Durante a vistoria, também foram verificadas falhas no cumprimento das regras sanitárias de combate ao novo coronavírus. Não havia álcool disponível ao público, nem o distanciamento mínimo necessário entre mesas. Um funcionário e sete clientes foram flagrados sem máscara no restaurante.
Outros dois restaurantes situados próximo à Peixada do Kiko também foram fiscalizados, mas os fiscais não encontraram problemas.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba