As pessoas com comorbidades a partir de 38 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (21), em Campina Grande. A vacinação para este público acontecerá das 9h às 15h, na Unifacisa, na unidade da Uninassau da Estação Velha e na Igreja Verbo da Vida, que fica na Av. Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica.
É preciso levar e entregar um laudo, declaração ou receita médica que comprove uma das comorbidades do grupo prioritário, além de apresentar o cartão do SUS e documento pessoal com foto.
Para ter acesso é necessário realizar o agendamento no site da vacinação disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Quem não conseguir agendar, pode ir até um local de vacinação, informar às equipes de apoio que não conseguiu e elas auxiliarão os usuários no cadastro.
De acordo com o secretário de saúde, Filipe Reul, o agendamento é necessário porque ele vai direto para o banco de dados da SMS, para alimentar o sistema do Ministério da Saúde, agilizando, assim, o cadastramento das doses aplicadas.
Neste sábado (22), a aplicação da vacina será ampliada para as pessoas com comorbidades a partir de 36 anos, nos mesmos locais, das 8h às 12h.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB