O Barcelona é campeão da Champions League feminina, a “Liga das Campeãs”, pela primeira vez em sua história. Neste domingo, o time catalão venceu o Chelsea por 4 a 0, no Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia, e chegou ao topo da Europa.
PASSEIO NO PRIMEIRO TEMPO
O Barcelona não tomou conhecimento do Chelsea, passou por cima das inglesas, e marcou todos os gols antes antes do intervalo. Após confusão na área, Leupolz fez contra no primeiro minuto. De pênalti, Putellas ampliou. Em linda troca de passes, Bonmatí fez o terceiro. Aos 35, Hansen fechou a conta.
ADMINISTRANDO A VANTAGEM
No segundo tempo, com a ótima vantagem, o Barcelona administrou a vantagem, tirou o pé do acelerador, ficou com a posse de bola e esperou pelo apito final. O Chelsea até que finalizou mais vezes, mas não levou tanto perigo à meta da goleira Sandra Paños.
PRIMEIRO TÍTULO
Com a conquista, o Barcelona levantou sua primeira Champions League feminina. O clube espanhol foi o responsável por quebrar a hegemonia do Lyon, que havia vencido as últimas cinco edições, uma delas sobre o próprio Barça, em 2019.
MAIORES VENCEDORAS
Lyon (FRA) – 7 títulos
Frankfurt (ALE) – 4 títulos
Umea (SUE) – 2 títulos
Wolfsburg (ALE) – 2 títulos
Turbine Potsdam (ALE) – 2 títulos
Arsenal (ING) – 1 título
Duisburg (ALE) – 1 título
Barcelona (ESP) – 1 título
Fonte: Lance
Créditos: Lance