Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para a covid-19 do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atingiram nesta quarta-feira (12/5), a taxa de ocupação de 210%. São apenas cinco leitos de UTI para 11 pacientes.
O diretor técnico do Hospital de Trauma-CG, Sebastião Viana, falou sobre a ocupação de 210% dos leitos de UTI da ala Covid e alertou que o hospital não tem mais condições de aumentar o número de UTIs, mas que tem equipado a ala Covid com insumos da Sala Vermelha, para não deixar os pacientes desassistidos.
Ele alertou contra aglomerações identificadas em alguns locais na cidade e a proliferação do vírus, que circula cada vez mais rápido com as aglomerações, onde as pessoas são mais infectadas.
“Isso é preocupante. A gente precisa que a população tenha consciência de que se nós não nos precavermos, se não utilizarmos máscaras, o alcool em gel e não tivermos as medidas de restrições e o distanciamento social, essa pandemia vai demorar cada vez mais a ir embora”, alertou Sebastião Viana.
De acordo com o último censo do hospital, a enfermaria conta com cinco dos 20 leitos ocupados, o que representa uma taxa de ocupação total de 25%.
Fonte: PARLAMENTO PB
Créditos: Polêmica Paraíba