PREMIER LEAGUE

United perde para o Leicester e City conquista o campeonato inglês com duas rodadas de antecedência

Com o resultado, o United ficou com 70 pontos e, faltando duas rodadas para o término do campeonato, não pode alcançar o rival.

 

O Manchester United entrou em campo nesta terça-feira, (11), pela 36ª rodada da Premier League. Jogando no Old Trafford, os Red Devils encararam o Leicester City com a missão de evitar o título antecipado do Manchester City. Mas, a derrota por 2 a 1 deu a taça aos comandados por Guardiola.

Com o resultado, o United ficou com 70 pontos e, faltando duas rodadas para o término do campeonato, não pode alcançar o rival. Já os Foxes estão em 3º, com 66 pontos, na zona de classificação para a Champions League.

O jogo
Mesmo com a importância da partida para o futuro da Premier League, o técnico Ole Gunnar Solskjaer promoveu 10 mudanças em relação à partida contra o Aston Villa, na última rodada.

Para a partida, nomes como Bruno Fernandes, Paul Pogba, Edinson Cavani e Marcus Rashford ficaram no banco de reservas.

Já o Leicester veio a campo com o que tinha de melhor, buscando a vitória para passar o Chelsea e se consolidar no G-4 da competição.

Aos nove minutos, um golaço. Tielemans cruzou da direita e encontrou Thomas. O jogador de 19 anos pegou de primeira e marcou um lindo gol, abrindo o placar para o Leicester.

Mas, não demorou muito para o United empatar. Matic lançou para Diallo, que achou Greenwood. O atacante já chegou driblando Söyüncü e bateu cruzado, sem chances para Schmeichel.

O Leicester voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos 13 minutos, chance clara para voltar à frente no placar. Iheanacho recebeu passe açucarado, mas parou em grande defesa de De Gea.

Mas, não demorou muito para o Leicester voltar a ficar na frente. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Söyüncü subiu mais que todos e fez 2 a 1 para os visitantes.

Depois da virada, já com Cavani, Rashford e Bruno Fernandes em campo, o United passou a pressionar o Leicester. Mas, a reação não veio nos minutos finais e o título ficou mesmo com o lado azul de Manchester.

Na próxima partida, o United faz o clássico atrasado contra o Liverpool, no Old Trafford. Já o Leicester terá pela frente o Chelsea, na final da Copa da Inglaterra, no sábado (15), às 13h15.

Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba