pandemia

Municípios da Paraíba decretam toque de recolher por causa da Covid-19

Alguns municípios da Paraíba enfrentam atualmente um crescimento substancial do número de casos de Covid-19. A exemplo de Barra de Santa Rosa, que decretou “lockdown”, São José dos Cordeiros (260 km de João Pessoa) também adotou providências para diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações numa tentativa de controlar a disseminação do novo coronavírus. Desde esta segunda-feira, 10, até o dia 24, o município tem toque de recolher das 22h às 5h. O prefeito, Felício Queiroz, disse que a cidade enfrenta “a maior onda da pandemia Covid-19 e isso exige uma postura firme, apesar de indesejada”.

Alguns municípios da Paraíba enfrentam atualmente um crescimento substancial do número de casos de Covid-19. A exemplo de Barra de Santa Rosa, que decretou “lockdown”, São José dos Cordeiros (260 km de João Pessoa) também adotou providências para diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações numa tentativa de controlar a disseminação do novo coronavírus. Desde esta segunda-feira, 10, até o dia 24, o município tem toque de recolher das 22h às 5h. O prefeito, Felício Queiroz, disse que a cidade enfrenta “a maior onda da pandemia Covid-19 e isso exige uma postura firme, apesar de indesejada”.

O decreto de São José dos Cordeiros prevê, além do toque de recolher, o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, que só podem funcionar através de delivery até as 20 horas.

Também devem permanecer fechados os espaços reservados à prática esportiva, como academias de ginástica, quadras de esporte, campos de futebol e espaços de dança.

As missas e cultos religiosos de uma maneira geral podem ser realizadas desde que haja limitação de público em 30% da capacidade do local.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Polêmica Paraíba