Furou

Após não ir à CPI e cumprindo quarentena, Pazuello é recebido por Bolsonaro no Alvorada

Bolsonaro tenta afagar ex-ministro após relatos de insatisfação o governo e tentativa de afastar AGU da defesa

Eduardo Pazuello fugiu do depoimento na CPI da Pandemia, que estava marcado para a última quarta-feira (05), alegando ter tido contato com duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus e, por isso, deveria cumprir quarentena. No entanto, o ex-ministro não está se importando em ter encontros com membros do governo. Segundo a CNN, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu Pazuello em um café da manhã no Palácio da Alvorada.

O encontro ocorreu antes do passeio que Bolsonaro fez com motociclistas por Brasília e havia pelo menos 20 pessoas no Palácio naquele momento. Essa não é a primeira vez que Pazuello fura a quarentena. No dia seguinte ao pedido de adiamento do depoimento, ele foi flagrado pelo jornal O Estado de S. Paulo recebendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Bolsonaro vem tentando fazer um gesto ao ex-ministro diante dos relatos que Pazuello está incomodado com o governo e avalia afastar a Advocacia-Geral da União (AGU) da sua defesa, deixando que ela seja feita exclusivamente pelo advogado Zoser Hardman, que passou a ajudá-lo no caso. O receio do presidente é de que Pazuello possa passar a fazer uma defesa dele próprio e não do governo, o que ajuda a entender o gesto de convidá-lo ao Alvorada no final de semana.

A entrada de um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) será um sinalizador dessa relação. A AGU é contrária à medida, mas o advogado pessoal de Pazuello é a favor. Ele pode, inclusive, deixar a defesa se for derrotado nesta tese.

Questionados, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o Ministério da Defesa e o general Eduardo Pazuello não comentaram sobre o encontro.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba