Fiscalização

COVID-19: Vigilância Sanitária interdita bar em João Pessoa por aglomeração no Dia das Mães

A Vigilância Sanitária de João Pessoa interditou um bar, neste domingo (09), no bairro de Tambaú, por descumprimento das medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

A Vigilância Sanitária de João Pessoa interditou um bar, neste domingo (09), no bairro de Tambaú, por descumprimento das medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com o órgão, havia aglomeração no estabelecimento, o que contraria orientações para o setor de bares e restaurantes.

O objetivo da fiscalização é reduzir os riscos de contaminação neste Dia das Mães, quando aumenta a movimentação em restaurantes. Durante a semana, uma série de orientações foi feita aos estabelecimentos, a exemplo de proibição de filas de espera para almoços e a manutenção do distanciamento social.

A diretora de vigilância em saúde da Capital, Alini Grisi, informou que a interdição pode durar de 3 a 7 dias. A reportagem tentou falar com a empresa interditada, Barzin espetos e petiscos, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da reportagem, às 12h48.

A Vigilância Sanitária ainda suspendeu as atividades, com validade para este domingo (09), de outros dois estabelecimentos, também por descumprimento de medidas sanitárias. Até às 12h40 o órgão havia visitado 12 estabelecimentos, com 10 notificações.

Conforme decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares podem funcionar das 6h às 22h, com 30% de sua capacidade, se o local for fechado. A capacidade pode chegar a 50% em espaços abertos.

A fiscalização segue durante todo o domingo. A Vigilância Sanitária não atualizou as informações até o fim do dia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba