Vereador quer alterar regimento interno da CMJP para evitar sucessivas reeleições

O vereador Bira (PSB) disse que vai apresentar na próxima segunda-feira uma proposta de alteração no Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para vedar a reeleição dos integrantes da Mesa Diretora da Casa. A decisão, segundo o socialista, deverá ser subscrita pelos demais vereadores, como forma de Durval Ferreira (PP) honrar o acordo firmado em torno da última eleição do vereador para presidente da Câmara.

Para Bira, apenas o acordo de honra não é suficiente para garantir que Durval Ferreira não tente uma quinta reeleição em 2015. “Queremos alterar o Regimento da Casa para evitar essas sucessivas reeleições, não apenas de Durval, mas como de qualquer outro membro da Mesa, como os dois vice-presidentes e três secretários”, disse.

Na última terça-feira, ao anunciar o consenso em torno de seu nome como presidente da CMJP mais uma vez, o vereador Durval Ferreira deixou a entender que não pretendia honrar o acordo firmado entre ele e os outros 26 vereadores eleitos para 2013 e com o prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT). “São coisas que ainda estão sendo discutidas, mas para mim não vem ao caso. Para mim mais dois anos é o suficiente, mas vamos ainda conversar com todos eles e se for possível a gente pode fazer retornar de dois em dois anos. Perguntaram para mim e eu disse que não tinha problema de eu colocar de dois em dois anos no Regimento”, sinalizou.

Para o atual secretário da CMJP, vereador Benilton Lucena, não há necessidade de alteração no Regimento da Casa para garantir que Durval não tente se candidatar novamente em 2015. “Não vai haver mudanças no Regimento, não há necessidade de mudança nenhuma. Caberá formatação da chapa, como está sendo feito nesse biênio e uma outra para o próximo biênio, no momento oportuno”, disse.

Do Blog com JP OnLine