As denúncias de falta de medicamentos, material cirúrgico, ausência de pessoal e superlotação no Hospital de Trauma de João Pessoa continuam repercutindo. O vereador Geraldo Amorim (PDT) levou o problema à tribuna da Câmara. Ele disse as denúncias contra a unidade hospitalar devem ser investigadas. “Eu fiquei preocupado porque a Paraíba toda precisa desse hospital”, disse. “Desejo que o Governo olhe com carinho essa denúncia e investigue”, completou.
Já o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Medeiros, disse que o CRM vai fazer uma fiscalização no Hospital de Trauma. “Vamos fazer uma fiscalização para apurar os fatos”, afirmou.
Na tarde de ontem, uma paciente fez mais uma denúncia. Segundo ela, o pai está no Hospital desde a última sexta-feira (30), mas ninguém conseguiu vê-lo. Os funcionários chegaram a levar a família para visitar outro paciente.
A promotora da Saúde, Maria das Graças Azevedo, disse que as denúncias contra o Trauma são constantes, mas que não recebeu formalmente os relatórios dos médicos do Hospital e que só vai se pronunciar depois disso.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/12/SONORA-GERALDO-AMORIM.mp3]