O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), defendeu nesta terça-feira (04), os trabalhos da Comissão da Reforma Tributária após a confirmação de que ela será extinta. A informação sobre a extinção foi compartilhada pelo vice-presidente da Câmara, o deputado Marcelo Ramos, em sua página oficial do Twitter.
Em nota enviada ao Polêmica Paraíba por meio de sua assessoria, Pacheco afirma que “A Comissão Mista fez um trabalho longo de aprofundamento sobre a Reforma Tributária. É razoável e inteligente darmos oportunidade de concluírem o trabalho, o que se efetiva com a apresentação do parecer pelo deputado Aguinaldo Ribeiro”, disse.
A decisão de Lira pegou muitos parlamentares de surpresa, já que ocorreu depois de três horas e meia da sessão na qual o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) leu as 110 páginas do relatório inicial da Reforma Tributária.
Por meio das redes sociais, antes de entregar o relatório, Aguinaldo Ribeiro disse que o texto defende uma reforma ‘justa, simples e transparente’. “Estou apresentando o relatório da Nova Reforma Tributária que sintetiza a discussão entre todos os pares que integram a Comissão Mista e servirá de contribuição para receber críticas e aprimoramentos. Trabalhamos para construir uma reforma que seja justa, simples e transparente”, considerou.
Muitos parlamentares se mobilizam em Brasília na tentativa de ‘salvar’ o trabalho apresentado pelo parlamentar paraibano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba